PLANTAS PENDENTES

 

As plantas pendentes oferecem leveza ao jardim, devido ao caimento de suas folhas e flores.  Algumas apresentam apenas uma folhagem verde e chama atenção pelo  formato e pela cor de suas folhas. Outras apresentam flores coloridas, mas precisam de sol para florir. As plantas pendentes podem ser adquiridas ao longo do ano todo.

 
-   Abutilon variegata  

Conhecida como "Lanterna-chinesa" e "sininho", o Abutilon é considerado um arbusto rústico e apresenta os ramos curvados para baixo. É composto por flores delicadas, de tonalidade alaranjada, que são sustentadas por pedúnculos, igualmente pendentes. As folhas apresentam recortes. É pouco exigente em manutenção.

 - Cissus 

Também conhecido como cipó-uva, o cissus é uma trepadeira perene própria para a decoração de ambientes internos, tendo crescimento excelente em locais sombreados e interiores. Tem crescimento rápido e vigoroso e trata-se de uma planta rústica.

- Euphorbia Kilimanscharo

Planta anual, com folhas de verde intenso e pequenas e delicadas flores brancas. Tem ramificação intensa, e de formação cheia, sendo uma ótima opção para decoração.

- Gerânio-pendente

O gerânio-pendente é uma planta muito utilizada no paisagismo, devido à beleza de suas flores em formato de mini-buquês coloridos, e à sua folhagem recortada, bastante ornamental.Desenvolve-se melhor quando cultivado sob sol pleno, mas em regiões muito quentes, ele pode se beneficiar de um sombreamento do sol da tarde. Pode ser plantado em vasos suspensos ou em jardineiras.

- Lamiastrum variegata

São plantas pendentes que destacam-se pela sua folhagem prateada e ovóide. São plantas herbáceas e podem ser cultivadas em ambientes com sol ou sombra.

- Lysimachia

São plantas ótimas para a decoração de varandas, pátios e jardineiras, mostrando-se bastante versáteis. A espécie é considerada rasteira, com folhas pequenas e muito ornamentais, rústicas, totalmente ramificadas e delicadas flores amarelas.

- Nepeta variegata

Uma planta vigorosa, caracterizada por sua cascata de folhas em tons de creme e verde. Pode apresentar até 90cm de comprimento.

- Onze Horas

A onze-horas, também conhecidas por Portulaca Grandiflora é uma planta nativa da América do sul cujas flores tem a curiosa característica de florescer todos os dias próximo ao meio dia, por isso o seu nome onze-horas. Floresce durante o ano inteiro.

- Oxalis

Oxalis engloba os famosos Trevos-da-Sorte. Possui folhagem escura e delicadas florzinhas amarelas. Planta de crescimento exuberante e denso. Utilizada em decoração, arranjos, varandas.

- Portulaca

A Portulaca também conhecida como Onze-Horas, é uma planta bem delicada e com flores coloridas e vistosas.  No Brasil, com a aproximação das 11 horas da manhã, as flores começam a abrir-se plenamente, dai seu nome popular. Muito utilizada em decorações e jardins.

- Scaevola

Também conhecida como "flor-canhota" ou "meia-flor", a scaevola é uma planta pendente herbácea, que pode atingir até 40 centímetros. Apresenta folhas delicadas e serrilhadas na borda e as flores caracterizam a planta, por aresentarem-se como um meio leque. Podem ser brancas ou roxas. 

- Torenia fourniere

Também conhecidas como "Amor-perfeito-do-verão", as Torênias são plantas herbáceas e anuais de verão. Podem atingir até 30cm de altura e apresentam aspecto simétrico e arredondado. As flores são coloridas, variando de tons de azul, branco, rosa, amarelo e roxo. São aveludadas e apresentam formato de trompete.

- Tradescantia schiedeana

É popularmente conhecida como "Véu-de-noiva", por apresentar inúmeras ramificações e pequenas flores brancas e delicadas, imitando um véu. Pode atingir até 1 metro de comprimento. As folhas são pequenas e ovais e de colaração verde-escura. 

Torne-se um cliente Veiling (www.veiling.com.br) 
ou encontre um atacadista
na sua região e adquira os nossos produtos!

Become a Veiling client (www.veiling.com.br)
or find a wholesaler close to you and purchase 
our products!

Siga nosso Instagram e curta a nossa página no Facebook!       

Resultado de imagem para logo instagram

@poliagri_flores_e_plantas

poliagrifloreseplantas

    Follow us on Instagram and like us on Facebook!

 

Contato

Poliagri - Flores & Plantas Bairro Alegre - Caixa Postal 116
Holambra - SP - Brasil
CEP: 13825-000
paulo@poliagrifloreseplantas.com.br